10 Erros que fazem o cabelo não crescer.

Pra abrir com chave de ouro, vamos falar sobre os erros que fazem com o que o cabelo demore a crescer.
Como eu, Tháis tinha o cabelo um pouco curto e queria muito que meu cabelo crescesse logo, fui buscar o "porquê" meu cabelo não crescia, e cuidar para que ele crescesse. E com muita pesquisa e testes em mim, eu resumi tudo nesse post para mostrar pra vocês sobre esses "pequenos errinhos" que as vezes cometemos até sem saber que são erros, mas que atrapalham no desenvolvimento do cabelo.

1- Colocar condicionador, máscara ou creme de pentear na raiz 
Esse é um erro muito frequente, produtos muito oleosos, quando em contato com o couro cabeludo, correm o risco de entupir os poros e obstruir a saída dos fios, o que pode resultar em caspa, queda de cabelo, aumento da oleosidade e não deixa os fios se desenvolverem.
Obs : Todos esses produtos devem ser passados da parte da orelha para as pontas, com exceção do shampoo que deve ser passado na raiz.
2- Cortar o cabelo de 3 em 3 meses
O cabelo cresce em média 1 cm por mes, ou seja, em 3 meses seu cabelo terá crescido mais ou menos 3 cm, e com certeza você cortará os 3 cm ou mais, então se você quer cortar o cabelo espere mais do que 3 meses para isso.
3 - Banho de água quente
Evite a água muito quente, ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. Alem disso a água fria dá aquele brilho mara nos cabelos.
4- Não beber água o suficiente 
Se você quer que seu cabelo cresça, tome muita água.  A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
5- Usar muita chapinha e secador.
Chapinha e secador podem deixar seus fios quebradiços, secos, e ressecados. Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.
6- Usar silicones ou produtos com silicone 
Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
7- Lavar o cabelo todos os dias
.Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.
8- Dormir de cabelo molhado.
Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.
9- Dormir de cabelo preso.
Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.
10- Fumar
 Pare de fumar. O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam.

Agora uma foto do meu cabelão : 

Um comentário

  1. Amei as dicas rsrs vou ficar mais atenta com meus cabelos :)
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir