Mitos e verdades sobre emagrecimento.

Oláaaaaaaaaaaaaaaaa gatonas, tudo bem com vocês ?
Trouxe pra vocês hoje algo que vocês sempre veram aqui no blog, os mitos e verdades. Sim, eu adoro fazer mitos e verdades, adoro pesquisar, testar e contar pras amigas (kkk), e vocês agora são minhas amigas, então eu trouxe HOJE mitos e verdades sobre EMAGRECIMENTO.
O que muitas de vocês ainda não sabe é que eu já fui obesa, sim, eu já cheguei a pesar 75KG, e pra minha altura, isso é considerado obesidade, e eu decidi emagrecer,por conta própria, algo que não recomendo a ninguém, e com isso eu falarei hoje alguns mitos e verdades sobre algumas coisinhas que eu, e acho que vocês também tem algumas dúvidas.
Então vamos lá ..
1- Jantar engorda ?
Mito. Eu sei que muita gente faz ou fez isso, e então o coloquei como o PRIMEIRO. O que acontece é que, pela parte da noite o nosso metabolismo é mais lento, por isso não se deve exagerar, pois as atividades durante a noite e menor, mas não significa que você vai engordar se jantar. Você pode cortar o carboidrato á noite, é uma ótima dica pra quem quer emagrecer. Coma algo mais leve, diminua a quantidade, fica a dica !
2- Refrigerante diet é melhor do que o normal ?
Mito. O refrigerante diet ou zero, possuem mais sódio, do que o normal, então prefira sempre o suco.Caso não consiga, tente pelo menos diminuir os dias nos quais você bebe.
3- Ficar em jejum acelera o emagrecimento ?
Mito. No começo você vai sim perder peso, mas quando você voltar a comer, com certeza, você vai engordar novamente.Sem contar que isso pode trazer sérios prejuízos a sua saúde.
4- Chá verde ajuda a queimar calorias ?
Verdade. O chá verde tem propriedades termogênicas o que aumenta o gasto calórico.
5- Arroz e feijão engorda ?
Mito. O arroz e o feijão possuem carboidratos por isso muita gente diz que ambos engorda, porém, tudo em quantidade de mais vai engordar, então o que você deve fazer é diminuir e não evitar, pois o feijão e o arroz é rico em nutrientes que nosso organismo precisa.
6- Fruta não engorda ?
Mito. A fruta tem carboidrato (frutose), por isso recomenda-se comer somente 5 porções ao dia.

Então, quis esclarecer as principais dúvidas, as que eu também tinha no começo quando iniciei minha dieta, mas lembre-se sempre se, se você quer emagrecer procure um nutricionista !
Gostaram do post ?
Beijos, e volte sempre *-*

20 comentários

  1. Muito obrigada pela visita estou seguindo
    volte sempre.adorei o post
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. retribuindo o carinho e já estou seguindo beijinhos

    http://blogdameeninamooca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei saber pq sempre estou de regime então me ajudou muito :)
    seguindo ja .
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, muito bom saber que te ajudarei. *-*
      obrigada.

      Excluir
  4. Adorei, haha
    Me tirou boas dúvidas <3 Beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, e o layout é super bonito!!! To seguindo o blog lindas bjs
    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre pensei que jantar, independente do que fosse, engordava. A gente tira umas coisas não sei de onde...

    http://www.fashionelas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também, logo que comecei a dieta, eu parei de jantar pensando que emagrecia. rsrs'

      Excluir
  7. Blog maravilhoso obrigada pela visita vou te da uma dica que a cada dia o seu blog vai crescer muito, quando colocar um post colocar algunas imagens fica um post maravilhoso, mais a sua postagem esta maravilhosa amei os mito e verdade, bom final de semana.
    Vídeo Novo: https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

    ResponderExcluir
  8. Não é que esteja a fazer dieta...mas gostei de conhecer as dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos.da.moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Otimo post,mais eu estou queredo engordar uns 6 kilos haha

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ops
      kkkk, então dps farei um post pra você kkk

      Excluir
  10. Excelentes dicas! Ainda existe muita gente a cometer erros alimentares por falta de informação e depois obviamente não conseguem atingir os resultados pretendidos.
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mt gnt erra, e compromete a saude.

      Excluir